TODO DIA TERÁ UMA MENSAGEM DE FÉ DIFERENTE!

domingo, 17 de outubro de 2010

O VALOR DO CONHECIMENTO

"Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou por sua glória e virtude” (2 Pedro 1.3).
 Com o pecado de Adão, o homem foi separado do Criador e destinado ao lago que arde como fogo e enxofre por toda a eternidade. No entanto, Deus, que é misericordioso, procurou alguém que pudesse morrer para redimir toda a humanidade. No entanto não encontrou um só justo que tivesse condições de fazê-lo – afinal, a obra a ser realizada deveria ser perfeita. Sendo assim, a escolha caiu sobre Seu Filho unigênito (João 3.16).
 Jesus teve de deixar Sua glória, despir-Se de Suas prerrogativas divinas e fazer-Se carne para, como um de nós, sofrer o nosso castigo (João 1.14). Era caríssimo o preço para resgatar do pecado a humanidade: Cristo teria de nos substituir, sofrendo pelos nossos erros e morrendo em nosso favor.
 Com a ressurreição de Jesus, fomos resgatados, e, agora, nenhuma condenação há para nós (Romanos 8.1). Mas, além de termos conseguido a salvação eterna, Deus ainda fez algo maravilhoso a fim de que pudéssemos viver livres: concedeu-nos tudo! De fato, a Palavra declara que o que viermos a precisar com respeito à vida e piedade já nos foi providenciado. No entanto, por desconhecerem o que ensina a Escritura – ou por serem preguiçosos –, muitos não usufruem dessa bênção celeste.
 Ora, não há razão para sofrer, pois já temos tudo o que se refere à vida. Então, meu irmão, você precisa de que para viver? De saúde, paz, tranquilidade, felicidade no lar? Ora, tudo isso já lhe foi dado! Basta clamar para que você viva, pois, ao receber Jesus como Salvador, você se tornou possuidor de tudo o que o Filho de Deus fez pela humanidade.
 Já lhe foi concedido o direito de viver com respeito aos assuntos divinos. Seu corpo é templo do Espírito Santo (1 Coríntios 6.19a), sua mente não pode mais abrigar pensamentos sujos nem maliciosos, e seu espírito deve ser a casa do Deus vivo. Viva livre da inveja, da cobiça e dos demais erros praticados por quem ainda não provou a salvação.
 Conhecer o que nos foi dado gratuitamente é uma das maiores bênçãos que temos à nossa disposição. Portanto, tomemos posse do que é nosso e, com fé e determinação, reivindiquemos que isso nos seja concedido. Não podemos aceitar uma vida limitada, vazia. Ao contrário, sejamos ousados em crer no que a Bíblia afirma; assim, veremos que, em todas as coisas, nós nos tornamos mais que vencedores (Romanos 8.37).
 Meu irmão, não há razão para você viver oprimido pelo pecado ou por qualquer sofrimento. Nenhuma área da sua vida pode ser dominada pelas forças malignas, pois já lhe foi entregue tudo o que diz respeito a um viver digno, abundante, o qual glorifique o Senhor. Deus usou Sua glória e Sua virtude para chamá-lo, a fim de que você seja completo na vida e na piedade!

 Em Cristo, com amor,
 R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário